O primeiro festival asiático no Brasil ”Ásia Star Festival”, foi um sucesso!
Unindo à Coreia do Sul, Tailândia, China e Japão em um só lugar, o Espaço Unimed, em São Paulo, ficou pequeno com apresentações de artistas que representam diferentes gêneros musicais, do pop ao rock para se apresentarem na primeira edição do festival – que promete se tornar a principal referência da música asiática entre os festivais de música do Brasil.
Quem ficou responsável pela abertura do festival foi o grupo chinês BOY STORY, formado por Hanyu, Zihao, Xinlong, Zeyu, Ming Rui, e Shuyang. A setlist dos meninos começou bem animada com “What’s Popping”, single novo que foi lançado em abril. Logo em seguida, cantaram o sucesso “WW”, que faz parte do álbum ”WE”, lançado no ano passado! “Be Urself”, “For Us” e “Hands Up”, também fizeram parte da setlist dos meninos, mas não poderia faltar a música de debut do grupo “HOW OLD R U”. A apresentação foi emocionante e nostálgica para os fãs e para o grupo, era a primeira vez que eles estavam performando a música em anos, além disso, os meninos disseram que o Brasil foi a melhor apresentação da vida deles. Aqui os fãs não brincam em serviço!
Mostrando que são fãs da música brasileira, o grupo cantou “Razões e Emoções” do NXZero, e provaram que estão de olho nas tendências do TikTok Brasil quando se arriscaram a fazer a dancinha de “Love Love”, para o público. Para nós, é mais uma prova de que esse grupo está em ascensão e tem muito potencial pela frente. Afinal, na China, o grupo realmente não é tão pequeno já que eles tem uma base de fãs bem respeitada.
CLASS:y
A segunda atração foi as meninas do CLASS:y, formado por Jimin, Seonyou, Hyungseo, Hyeju, Riwon, Boeun e Chaewon. Com grande presença de palco e coreografias de tirar o fôlego, às meninas começaram com a braba “CLASSY”, essa música não tem como nem ficar parada. Fala sério! Quando conversamos com elas, a integrante Jimin deixou claro o quanto elas estavam animadas para vir pela primeira vez ao Brasil. ”Eu pretendo derramar toda a minha paixão e energia! Vamos dar o nosso melhor. Estamos preparando vários palcos diferentes para os nossos fãs brasileiros, por isso, aguardem ansiosamente!” A setlist também incluiu sucessos como a icônica “Tick Tick Boom”, Shut Down, “SAME SAME DIFFERENT” e “ZEALOUS” onde às meninas puderam sentir o carinho dos fãs brasileiros cantando junto com elas. “Nós realmente nos preparamos para vir aqui ao Brasil, estudamos algumas palavras em português como linda […} E estou vendo que todos vocês são muito lindas e lindos,” disse elas!
TRI.BE
Terceira atração foi o girl group TRI.BE, formado pelas sul-coreanas Songsun, Jinha, Hyunbin e Soeun; as taiwanesas Kelly e Jia; e, por fim, a japonesa Mire – o que torna o grupo diferente, é justamente essa diversidade cultural. O grupo ficou sob os holofotes devido ao fato de que foi formado pelo compositor e diretor Sinsadong Tiger e pela Universal Music Coréia. O show começou com as maiores: “Loca” e “DOOM DOOM TA”, duas faixas marcantes com apresentações de danças poderosas e habilidosas, afinal, elas explodiram nos charts, que levou o grupo a ser classificado como o oitavo melhor debut de 2021.
”Kiss”, “WE ARE YOUNG’, “RUB A DUM”, Lobo” e “WOULD YOU RUN”, fizeram parte da setlist que levou o público a loucura e transmitiu toda essa energia para o palco: ”Vocês tem tanta energia que a gente sente que até o palco está cheio,” salientou o girl group”!
2Z
Quarta atração foi os meninos do 2Z, essa é a segunda vez que eles vem ao Brasil, após uma turnê em 2022, que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. A banda, formada por Ho Jin (vocais), Ji Seob (guitarra), Jung Hyun (baixo), Bum Jun (bateria) e Zunon (DJ), começou a carreira em 2020 e aposta em um estilo pop rock, que pode agradar tanto os fãs de k-pop quanto aqueles que não são tão familiarizados com as batidas dançantes do pop coreano. Os integrantes do 2Z, além de músicos, também são modelos e possuem trabalhos como atores em k-dramas, as produções seriadas da Coreia do Sul. Completos!
Mostrando todo o amor pelo nosso país, os meninos entraram com figurinos que representavam a bandeira do Brasil e da Coreia do Sul. ”Estou representando hoje a bandeira brasileira,” diz Junghyun! “Doctor” deu inicio ao show com “2020 March” e “I Know”, seguindo com “25″ e “Like a Movie”, além dos covers de “Admirável Chip Novo” da Pitty e “A Queda” de Glória Groove. Depois disso, quem teve uma queda foi a gente com esse showzaço! Todos pareciam muito gratos por estarem de volta ao Brasil e podendo sentir todo o carinho e admiração dos fãs por eles. “Hoje é um dia muito especial. 2Z veio dar esperança para vocês, mas na verdade, são vocês que nos dão esperança. Brasil, muito obrigado!“ Ainda tivemos um cover do BTS, e Zunon mostrando que também sabe ser DJ nas horas vagas! haha
Jeff Satur
Quinta atração foi um dos nomes mais populares da música tailandesa no Brasil Jeff Satur, o cantor foi a grande espera da noite e se apresentou pela primeira vez no Brasil no festival. Ele entrou no palco cantando “Highway”, single lançado em 2021. Sabemos que aqui é a terra dos memes e apelidos, e nem o Jeff se safou dessa, viu?! “Eu reparei que aqui no Brasil vocês me chamam de Jefferson, neste caso, eu serei o seu Jefferson e vocês serão minhas saturdays, ok?”, brinca o cantor tailandês. Ele surpreendeu os fãs ao cantar ”Lucid” pela primeira vez na versão em inglês, “Complicated”, “Hide”, “Loop”, “Stranger”, ”Far”, “Comedy” e “Steal the Show”, foram umas das canções que o artista não deixou de fora do repertório.
Com uma presença de palco fantástica, Jeff demonstrou estar muito feliz em estar pela primeira vez em nosso país conhecendo seus fãs brasileiros, ele até levou todo mundo à sofrência com o cover da música “De Quem é a culpa?”, da nossa eterna Marília Mendonça, e “Unholy” de Sam Smith. Jeff encerrou o show com “Dum Dum”, onde confessou que pretende voltar, e agradeceu o público! Pois pode voltar mesmo, já estamos sedentos de saudades e faz só duas semanas!
MIYAVI
Encerrando o festival, Takamasa Ishihara, MIYAVI – compositor, guitarrista, produtor musical e ator japonês, com certeza foi a escolha perfeita para isso! Ele começou com “What’s My Name?”, e não é atoa que passou a ganhar notoriedade no rock japonês. Podemos notar o quanto ele tem trazido influências da música eletrônica e com solos de guitarra potentes que transmite sua energia contagiante para o público. Essa é a sexta vez que ele vem ao Brasil, então podemos dizer que tem experiência de sobra com o público brasileiro. “A gente não sabia o que o mundo ia se tornar, mas sobrevivemos e estamos celebrando aqui hoje,” disse ele!
Completando o setlist ele incluiu “So On It”, “In Crowd”, “Bumps in the Night”, “Secret”, “Tears on Fire” “Under the Same Sky” e “Horizon”. O artista ainda prometeu que irá voltar ao Brasil novamente. Mal podemos esperar por mais performer de grande estilo e muita guitarra!
Com certeza o primeiro festival asiático no Brasil foi marcado no coração dos fãs que puderam desfrutar de um momento único e inesquecível. Toda a equipe Highway Star estão de parabéns pela organização e carinho com os fãs, além da imprensa no local. Até a próxima!