CRÍTICAS FILMES E SÉRIES

Análise: O Verão Que Mudou Minha Vida continua com seu padrão de qualidade

A segunda temporada de “O Verão Que Mudou Minha Vida”, série do Prime Video, chegou e já conseguiu trazer muitas lágrimas para os telespectadores. Com 3 episódios já lançados, a série baseada na trilogia de livros de Jenny Han continua com o seu alto valor de qualidade.

Nessa segunda temporada começamos com um salto temporal, no qual Belly (Lola Tung) está sofrendo não somente com o falecimento de Suzannah (Rachel Blanchard), mas também com o término de seu relacionamento com o amor de infância, Conrad (Christopher Briney). Agora, além de lidar também com o afastamento de Jeremiah (Gavin Casalegno), todos os amigos terão que enfrentar a possível venda da casa de praia, que agora é propriedade total da tia dos irmãos Fisher.

Apesar de uma trama que já é muito conhecida no audiovisual, O Verão Que Mudou Minha Vida se destaca pela forma que nos apegamos às histórias apresentadas. É possível entender cada personagem, cada escolha e cada sentimento, fazendo com que o público se importe mais com o que acontece com cada um deles.

A série também consegue grande destaque quando se trata da sua trilha sonora, que conta com nomes fortes como Olivia Rodrigo, Tyler the Creator ft. Kali Uchis, Mac Miller, Lizzo e, claro, Taylor Swift, que promete ser ainda mais presente durante os próximos episódios.

Outro destaque importante para os 3 primeiros episódios são as atuações que se tornaram mais maduras. Enquanto a primeira temporada tinha um certo peso, a segunda não fica de rodeios e não tem piedade. Lola Tung segura momentos de instabilidade, tristeza e desamparo, fazendo com que sua personagem cresça e amadureça, mesmo que não seja o que ela quer.

Chris Briney também tem um destaque nesse sentido. Em momentos de flashback, vemos que o relacionamento de Belly e Conrad teve uma crescente. Eles não terminam o verão juntos, mas se reencontram em um momento crucial e que aquece o coração, mas com esse reencontro, vem uma bagagem de circunstâncias e problemáticas que afastam o casal.

Por fim, nosso menino de ouro, Jeremiah, está mais chateado do que nunca. Após perder a sua amada, assisti-la namorar seu irmão e perder a mãe, Jere está mais frio, ressentido e nervoso. Os episódios ainda não mostraram grande parte de como foi o seu ano, nem como ele lidou com toda a dor que sentiu, mas isso poderá ser esclarecido no episódio 5, no qual será contado sob sua perspectiva.

Até o presente momento, os 3 capítulos distribuídos conseguem manter o padrão de qualidade que sempre tivemos da série, com um roteiro que sabe muito bem o que está construindo e não tem dúvidas do seu objetivo. Agora, os próximos episódios serão semanais, disponíveis toda quinta-feira às 21h no horário de Brasília.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *