Pepe Le Pew não será incluído na nova sequência do Space Jam da Warner Bros.
O Deadline relatou que o personagem Looney Tunes não aparecerá na nova sequência do filme de 1996, Space Jam: A New Legacy, estrelado por Lebron James.
A decisão vem após o colunista do New York Times Charles M. Blow criticar o gambá francês por perpetuar a cultura do estupro em uma coluna sobre preconceito racial nos livros de Suess.
Ele defendeu a declaração no Twitter, escrevendo: “Os blogs da RW estão loucos porque eu disse que Pepe Le Pew acrescentou à cultura do estupro. Vamos ver. 1. Ele agarra / beija uma garota / estranho, repetidamente, sem consentimento e contra a vontade dela. 2. Ela se esforça muito para se afastar dele, mas ele não a solta. 3. Ele tranca uma porta para impedi-la de escapar.”
Uma cena específica foi cortada do filme após a polêmica, que apresentava uma sequência de café inspirada em Casablanca , onde a atriz de Jane, a Virgem, Greice Santo, deu um tapa no rosto de Pepe depois que ele beijou seu braço. Lebron então diz a Pepe que ele não pode pegar outras músicas sem seu consentimento.
Greice teria ficado chateada porque a cena foi cortada do filme. Um porta-voz de Greice disse: “Foi um grande negócio para Greice estar neste filme. Mesmo que Pepe seja um personagem de desenho animado, se alguém fosse dar um tapa em um assediador sexual como ele, Greice gostaria que fosse ela. Agora a cena está cortada, e ela não tem o poder de influenciar o mundo através das gerações mais jovens que assistirão Space Jam 2 , para que as meninas e meninos mais novos saibam que o comportamento de Pepe é inaceitável.”