Recentemente, Joalin Loukamaa lançou sua primeira música própria Angelito.
Joalin fazia parte do grupo pop global Now United, e decidiu investir em sua carreira solo. A artista diz que “Aprendeu a não se importar com julgamentos, especialmente na internet. Mas, é claro que quando você sai da sua zona de conforto é impossível não pensar em como as pessoas vão reagir.” Revelou ela ao No Backstage.
A cantora, modelo e dançarina finlandesa, com certeza acertou, a música conquistou os corações dos jovens apaixonados por uma boa música. Ainda podemos notar tons sutis dos nórdicos misturados com sons latinos, isso porquê, Joalin já morou na Espanha e México. A mistura perfeita!
Confira a entrevista completa abaixo:
• Você está explorando novas experiências, e a indústria da música é algo bem difícil e desafiador. O que você sentiu quando decidiu seguir carreira solo neste meio e qual você diria que foi o obstáculo mais difícil?
Joalin: “Arte é algo muito pessoal para mim, as coisas que eu falo em minhas músicas geralmente estão relacionadas à minha vida de alguma forma, então saber que o mundo inteiro seria capaz de ver e ouvir minha vida tão de perto foi meio assustador. Aprendi a não me importar com julgamentos especialmente na internet, mas é claro que quando você sai da sua zona de conforto, é impossível não pensar em como as pessoas vão reagir. Cantar para mim, nunca foi uma coisa, e especialmente cantar em público, é uma das minhas piores inseguranças, então eu diria que subir no palco pela primeira vez provavelmente será uma das coisas mais difíceis que eu já fiz.”
• Já definiu um estilo musical que pretende seguir? Vimos que você postou uma foto no estúdio com o ator e cantor Omar Rudberg. Podemos esperar músicas em espanhol?
Joalin: “Sim! Mais música em espanhol está a caminho… uma parceria com o Omar seria tão divertido, mas ainda não posso revelar mais sobre isso, então você terá que esperar.” 😀
• O que você espera que as pessoas sintam ao ouvir sua música?
Joalin: “Eu quero que minha música seja um lugar seguro para as pessoas, não importa o que elas estejam passando, eu quero ajudá-las a se curar e eu prometo que se você deitar e fechar os olhos enquanto ouve Angelito através de seus fones de ouvido seus problemas vão diminuir hahaha.”
• Eu não sei como funciona o processo de “escrever uma música” para você. Mas o que te inspira e qual é a parte mais difícil de compor e encontrar uma batida com a qual você possa se identifica?
Joalin: “Escrever tem sido muito interessante e natural para mim, mas há alguns dias experimentei o bloqueio de escritores pela primeira vez e não foi divertido. Mas é normal que nem sempre sejamos super criativos. Eu sinto que quando estou no nível mais baixo é quando faço a melhor arte, não sei por quê.”
• Você já falou sobre suas inseguranças como artista e até como pessoa, no começo do Now United, certo? Mas como você criou o equilíbrio entre quem você é fora do grupo e agora? Foi difícil manter a personalidade pública?
Joalin: “Eu sempre tentei ser fiel a mim mesmo e nunca fingir nada. Quando com NU ou sem eles. Nem sempre é fácil ou confortável, mas é o que eu sinto que é certo para mim e é como eu mantive minha personalidade pública pelo menos um pouco interessante, eu acho, as pessoas gostam de me ver evoluir e apenas viver. Hoje em dia eu sinto que todo mundo se esconde atrás de uma falsa personalidade de mídia social e estou tentando quebrar a corrente.”
• Os fãs adoram seu canal no YouTube, principalmente seus vlogs, você pensa em voltar com ele?
Joalin: “SIM! Eu sinto muita falta e quero voltar a ele o mais rápido possível, tenho algumas idéias na cabeça para vídeos futuros e como quero me renomear, mas por algum motivo nunca consigo e continuo adiando… me um pouco mais de tempo e eu vou dar os melhores vlogs que você já viu.”
• Além de dançarina, modelo e cantora, você pretende seguir a carreira de atriz também? Ou há algo que você ainda gostaria de realizar?
Joalin: “Não sei… eu só faço o que tenho vontade de fazer e tenho tantos sonhos e hobbies que quero realizar. Atuar é definitivamente um deles, mas sou um pouco tímida quando se trata disso hehe.”
• Este ano você participou de um reality show de sobrevivência na Finlândia. Você comentou que participaria novamente, certo? A situação no mundo é tão séria em relação ao estresse, trauma, ansiedade… Como você lidou com isso na realidade? Você conseguiu limpar sua mente e se conectar consigo mesmo e ver o quanto nossos corpos podem suportar?
Joalin: “Honestamente, nunca me senti mais em paz do que quando estava filmando Survivor. Sem telefone, sem estresse, apenas natureza, eu e algumas pessoas aleatórias que rapidamente se tornaram uma família para mim. Não ter a menor ideia do que está acontecendo nas mídias sociais ou no mundo em geral foi a melhor coisa que já aconteceu ao meu cérebro. Eu precisava de uma pausa. Então sim, eu foi capaz de apenas viver o momento e limpar completamente minha cabeça.”
• Vamos falar sobre o Brasil, os fãs estão ansiosos para saber se eles podem esperar seu retorno em terras brasileiras com uma turnê aqui?
Joalin: “Tenho 100% de certeza que irei ao Brasil o mais rápido possível, sinto falta da energia de lá e principalmente das pessoas. Eu sempre fico super inspirada quando estou no Brasil! Não sei exatamente quando estarei lá e se será com NU ou solo, mas em breve avisarei 🙂 Muito em breve.”
• Quais são os próximos passos? Há novos projetos chegando?
Joalin: “Mais música e vídeos de música. Eu já tenho as datas de lançamento e tudo planejado, mas vou manter em segredo por mais um pouco 😉 Estou muito animada que este próximo projeto será ainda maior e melhor e super diferente do Angelito. Seja qual for sua expectativa… Vai ser melhor confiar em mim.”
• Para finalizar, que mensagem você gostaria de deixar para seus fãs brasileiros e para todos os fãs do mundo?
Joalin: “BRASIL EU TE AMOOOO!! Saudades de vocês, até breve. Obrigado por ser quem você é e por ficar ao meu lado sempre, te amo.”
Já estamos ansiosos para ver o que vem por aí! Enquanto isso, ouça agora “Angelito”: