Aviso: este artigo contém spoilers sobre Falcon e o Soldado Invernal”
Houve um burburinho no penúltimo episódio da primeira temporada de The Falcon e o Soldado Invernal de que um novo personagem que não tínhamos sido apresentados antes no MCU iria emergir, e ela apareceu.
Louis-Dreyfus, fez sua estréia na Marvel como a enigmática Contessa Valentina Allegra de Fontaine, aparecendo para o recém-cancelado Capitão América John Walker como potencialmente uma graça salvadora para ressuscitar sua carreira de super-herói decaída.
“Você pode apenas me chamar de Val, mas não me chame de Val, apenas mantenha isso em sua cabeça”, ela instruiu Walker no Episódio 5.
“Eu teria matado o bastardo também”, a condessa conta a Walker sobre o Flag Smasher que ele esmagou com o escudo, “Você fez a coisa certa tomando o soro. Tornou você valioso para certas pessoas.”
HISTÓRIA RELACIONADA
‘O Falcão e o Soldado Invernal’ Recapitulação do episódio 4: Quando o Capitão América lança seu poderoso escudo, ela também instrui Walker a “pegar o telefone quando eu ligar para você” e “Ela entrará em contato”.
E só porque o governo dos EUA quer tirar The Shield de Walker, eles tecnicamente não podem: Per Contessa, eles não são os donos e é “uma área cinzenta legal”.
Então, quem é a condessa e o que ela quer?
Provavelmente, ela não é a grande vilã Power Broker que estamos esperando.
O que ela poderia ser é uma pessoa de ponta para o General “Thunderbolt” Ross (interpretado por William Hurt nos filmes Hulk) e a iminente equipe anti-Vingadores Thunderbolts que ele está montando. Agora, de acordo com o cânone da Marvel, ela não está conectada a ele, mas MCU está sempre distorcendo a história dos quadrinhos para que os fãs não saibam completamente o que vem a seguir. Disney + não deu oficialmente luz verde para uma série Thunderbolts, mas existem rumores de que uma equipe Thunderbolts incluiria Zemo (personagem de Daniel Bruhl), Walker e Yelena Belova (personagem de Viúva Negra de Florence Pugh). Na tradição da Marvel, Walker lutou tecnicamente contra os Thunderbolts como parte do Júri, um grupo de vigilantes corporativos blindados. O Júri foi ordenado a derrubar os Thunderbolts (sob a liderança do Hawkeye), mas perdeu para o grupo.
Contessa é uma agente dupla russa, ex-agente da S.H.I.E.L.D, veterinária da equipe de assalto Femme Force, e em um ponto passou pelo nome de Madame Hydra. Ela também foi um interesse amoroso de Nick Fury em um ponto. É plausível que ela pudesse estar preparando Walker para trabalhar com Fury na próxima Invasão Secreta da Disney +.
Malcolm Spellman também sugeriu que gostaria de ver a Condessa (cujo nome ele não especificou) emparelhando com Thor.
Teremos apenas que esperar para ver. Na próxima sexta-feira é o episódio final de Falcão da Marvel e o Soldado de Inverno. Loki da Marvel chega ao serviço de streaming em 11 de junho.