David Dobrik está reagindo às acusações.
O YouTuber de 24 anos publicou um vídeo de desculpas na noite de terça-feira (16 de março), abordando as alegações de que um membro de seu “Vlog Squad” drogou e estuprou um figurante de um vídeo filmado em 2018.
A acusadora anônima “Hannah” apresentou-se ao Business Insider, alegando que um membro do Vlog Squad de 23 anos (mais conhecido como Durte Dom ) a deixou bêbada quando ela tinha 20 anos e a abusou sexualmente depois que ela foi para a casa do grupo para filmar . Ela ainda não contatou a polícia, de acordo com o relatório.
No vídeo de desculpas, David disse que “consentimento é algo muito, muito importante para mim”.
“Quer esteja filmando com um amigo ou com um estranho, sempre me certifico de que, qualquer que seja o vídeo que estou lançando, tenho a aprovação dessa pessoa.”
Ele também disse que “escolheu se distanciar” de Dom e de outros ex-associados que não fazem mais parte de seu círculo porque ele não “se alinha com algumas das ações e eu não defendo qualquer tipo de má conduta, e eu Fiquei muito desapontado com alguns dos meus amigos e por esse motivo me separei de muitos deles. ”
Ele também falou sobre afirmações feitas pelo ex-membro do Vlog Squad Joseth “Seth” François, que disse que foi levado a beijar o YouTuber Jason Nash em um vídeo, e afirmou que foi informado de que estava sendo vendado para beijar uma mulher do Vlog Squad .
“No meu caso, é flagrante… o objetivo do vídeo [era] me agredir sexualmente”, disse ele na acusação.
“Com a situação de Seth , sinto muito a Seth , porque como eu disse, eu só quero fazer vídeos onde todos – estejam você participando ou assistindo – estão curtindo e se divertindo. E eu errei o alvo com aquele. E eu realmente sinto muito. Eu realmente, verdadeiramente estou.”
David continuou, dizendo que as ações falam mais alto que as palavras, e ele vai “mostrar e provar que os erros que cometi antes não acontecerão novamente”.