A Netflix entregou ao reality show de namoro Too Hot To Handle uma renovação de duas temporadas após seu lançamento de sucesso no ano passado, mas há mudanças planejadas: o show mudou de local e as filmagens se tornaram uma coprodução entre dois conjuntos de produção de Fremantle.
O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse que Too Hot To Handle é seu “maior show competitivo de todos os tempos” após a estreia da série em abril passado, mas o streamer tem sido paciente sobre se comprometer com mais temporadas em meio à pandemia de coronavírus.
Agora, a produção está em andamento em duas novas temporadas, que girarão em torno do mesmo conceito: um bando de solteiros será transportado para um local exótico onde eles esperam encontrar o amor, mas há um porém – eles estão proibidos de beijar, acariciar e auto-gratificação. Cada deslize resulta na queda do prêmio em dinheiro.
A primeira temporada foi filmada no México, mas segundo o Deadline, as próximas duas serão filmadas nas Ilhas Turks e Caicos. Para lidar com o pedido de temporada dupla durante a pandemia, o especialista em entretenimento do Fremantle UK, Thames, foi contratado para co-produzir junto com Talkback, o selo que criou e produziu a primeira temporada. Fontes inicialmente disseram ao Deadline que Thames está liderando o projeto, e de fato a equipe sênior foi contratada por Thames, mas Fremantle prefere rotulá-lo como uma co-produção.
Deadline soube que o trabalho estava em andamento em Too Hot To Handle por vários meses, com produtores escalando e filmando sob o título secreto de Parties In Paradise. Isso foi feito para garantir que o formato fosse uma surpresa para os competidores até o ponto em que as câmeras estivessem rodando. Isso também explica por que a Netflix reluta em se comprometer publicamente com outras temporadas, apesar do óbvio sucesso do programa.
Além da visão de Sarandos sobre seu desempenho, Too Hot to Handle foi eleito o programa mais assistido da Netflix em 10 países pelo respeitado analista de Wall Street Bernstein Research. Os dados abrangeram os EUA, Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Índia, Malásia, Japão e Coréia, e significaram que o reality show superou outros sucessos, incluindo Money Heist e The Umbrella Academy.
A renovação ocorre em meio a um excesso de reality shows feitos no Reino Unido e encomendados pela Netflix.