Quase dois anos depois que a Ithaca Holdings LLC de Scooter Braun adquiriu o Big Machine Label Group, o antigo selo de Taylor Swift , ele vendeu os direitos de suas gravações master.
Anteriormente, quando Scooter comprou a Big Machine Label, ele se tornou o proprietário de todos os seis álbuns de Taylor . Agora, ele vendeu os direitos de mestre dela para um fundo de investimento no valor de US $ 300 milhões. O negócio foi fechado nas últimas duas semanas, relata a Variety , e não está claro quem os comprou.
“Isso simplesmente aconteceu comigo sem minha aprovação, consulta ou consentimento. Depois que me negaram a chance de comprar minha música de uma vez, meu catálogo inteiro foi vendido para a Scooter Braun ’s Ithaca Holdings em um negócio que, segundo me disseram, foi financiado pela família Soros, 23 Capital e aquele Carlyle Group. No entanto, até hoje, nenhum desses investidores se preocupou em entrar em contato comigo ou com minha equipe diretamente – para realizar a devida diligência em seus investimentos. Em seu investimento em mim. Para perguntar como eu poderia me sentir sobre o novo dono da minha arte, a música que escrevi, os vídeos que criei, fotos minhas, minha caligrafia, os designs dos meus álbuns”, disse Taylor no momento da venda original para Scooter. “O fato é que o capital privado permitiu a esse homem pensar, de acordo com sua própria postagem na mídia social, que poderia ‘me comprar’. Mas obviamente não vou de boa vontade.”
Depois que Scooter comprou seus mestres, Taylor escreveu uma carta aberta na qual ela expressou que nunca foi fã de Scooter, pois se sentia intimidada por ele e seu cliente Justin Bieber . Scooter finalmente abordou a polêmica no ano passado.
Taylor indicou anteriormente que ela estaria regravando suas canções de seus seis álbuns do Big Machine para que ela as possuísse. Legalmente, a partir deste mês, Taylor tem permissão para regravar suas músicas antigas.
16 de Novembro de 2020.