Kumail Nanjiani se abre sobre sua saúde mental.
O ator de The Eternals, de 42 anos, falou em uma série de tuites no domingo (25 de outubro) sobre à pandemia.
“Estamos em quarentena há 8 meses porque minha esposa está em um grupo de alto risco. Nós nos sentimos decepcionados com nosso país. Mas não é sobre nós. Somos os sortudos. Mais de 226.000 pessoas morreram. São tantas famílias destruídas. As pessoas perderam suas casas, seus empregos”, escreveu ele.
“E tudo isso era evitável. Eu vejo os casos e mortes da Covid em outros países e parece que estão em outro mundo. Eles estão lidando com a mesma doença que nós? Eu acho que essa é a diferença. Eles estão lidando com isso. Não estivessem. Politizamos todos os esforços de repressão. Usar máscaras é sinal de fraqueza. Proteger seus amigos, familiares e vizinhos é um sinal de fraqueza. Ter o coração partido todos os dias com o aumento de casos é um sinal de fraqueza. A preocupação de que o próximo texto contenha notícias impensáveis é um sinal de fraqueza. Noites sem dormir, porque o que acontecerá se a pessoa deitada ao seu lado na cama ficar doente é um sinal de fraqueza. A ciência é um sinal de fraqueza. Poderíamos ter feito muito mais para evitar todas essas perdas. Mas não é culpa dele. É culpa da China. 8 meses e ainda estamos aqui ”, continuou ele.
“Eu sinto que trabalho Fealy [sp] muito para manter todas essas portas fechadas em minha mente, para tentar manter todos esses pensamentos assustadores / tristes / devastadores fora da minha cabeça. Concentre-se no positivo. Doe para causas nobres. As pessoas estão fazendo um trabalho fantástico lá fora. Na maioria dos dias funciona. Mas não hoje. Acho que não tenho nada construtivo a dizer. Apenas tome cuidado lá fora. Receio que ainda tenhamos alguns meses ruins pela frente. E eu me sinto desesperado e desamparado hoje. Na verdade, os pls respondem com organizações dignas para as quais podemos doar. Vou tentar e rastejar de volta ao otimismo agora. ”
Kumail e sua esposa Emily V. Gordon lançaram um podcast sobre sua experiência no início do ano.
Confira abaixo: