ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DOS ÚLTIMOS EPISÓDIOS DA QUARTA TEMPORADA!
Nesta quinta-feira (7) a Netflix liberou a segunda parte da quarta temporada de Outer Banks, e conta com fortes emoções do início ao fim. A busca pelo novo tesouro trouxe complicações e grandes surpresas para o grupo. Mas é inegável que a grande estrela da temporada é JJ (Rudy Pankow), mesmo que o seu personagem não tenha o final que todos aguardavam.
Apesar da trama surfar nas energias da primeira temporada que conquistou o público, é inegável que os roteiristas e criadores da série, Jonas Pate, Josh Pate e Shannon Burke, ainda possuem dificuldades de ligar os pontos e fechar um roteiro sem falhas.
Durante boa parte dos episódios temos diversas emoções, Madelyn Cline e Chase Stokes conseguem manter a chama do casal que ascendeu na primeira temporada, agora com um novo membro na família. Jonathan Daviss e Carlacia Grant aproveitam muito bem o seu tempo de tela, mesmo que ainda pareça um período curto dentro da narrativa criada para essa temporada. Novamente, a trama foca em um personagem e no seu desenvolvimento pessoal, mas em comparação à temporada antecessora, os criadores conseguem cativar o público — pelo menos antes do final.
Os criadores e o próprio ator confirmaram a morte do carismático JJ Maybank, quando consegue salvar Kiara (Madison Bailey) do seu pai biológico que, insatisfeito, mata o próprio filho com uma faca.
Os atores, por sua vez, mostram que sabem o que estão fazendo, mesmo com alguns mais destacados que outros. Mesmo em alguns deslizes em determinadas cenas, Pankow brilha quando consegue mostrar a dor de seu personagem que se sente enganado, abandonado e indigno de receber algum afeto. O mesmo pode ser dito para Madison Bailey, que continua radiante como Kiara, porém existem momentos que poderiam ser ainda mais cativantes, o que também possui responsabilidade da direção, que mesmo com o casal mais amado pelo público, possuíam certa dificuldade em demonstrações críveis.
Cline e Stokes também superam as expectativas como casal, assim como Rafe (Drew Starkey) volta e até consegue um início de redenção. Jonathan Daviss mostra que seu personagem, Pope, possui certas preocupações, assim como Carlacia, no entanto, Cleo é ainda mais deixada de lado após o trauma de perder sua figura paterna.
O Que Esperar da Quinta e Última Temporada?
Três dias antes do lançamento da segunda parte, a Netflix anunciou em uma carta aberta que a quinta temporada da série será a última aventura dos Pogues. Seguindo a narrativa do último episódio, é esperado que o grupo de amigos terminem o serviço e consigam vingança pela morte do amigo.
A quinta temporada ainda não possui data de lançamento. Os últimos episódios da quarta temporada de Outer Banks já estão disponíveis na Netflix. Assista agora!