MÚSICA POP

Billie Eilish explora conflitos internos no videoclipe de “CHIHIRO”, com Nat Wolff

Billie Eilish divulgou o videoclipe oficial de “CHIHIRO“, uma das faixas mais aguardadas de seu terceiro e maior álbum, “HIT ME HARD AND SOFT”. Este novo álbum, não está sendo só aclamado pela crítica, como continua a consolidar a posição de Eilish como uma das artistas mais inovadoras da nova geração.

O videoclipe de “CHIHIRO”, além de ser um dos favoritos da cantora, foi dirigido pela própria. Nele, Billie explora uma narrativa onírica que transporta o espectador para os recônditos da mente humana. O vídeo é ambientado em longos corredores escuros, onde o fechamento de portas simboliza os diferentes cantos e complexidades do nosso estado mental.

A escolha de Nat Wolff como co-protagonista foi certeira, e intensifica a narrativa. O videoclipe mais intimista, tem a intenção de capturar a essência do conflito interno que tem dentro do ser humano. A colaboração entre Eilish e Wolff traz à tona uma conexão que simboliza a luta constante entre nossos sentimentos mais profundos de medo, amor e desejo.

“CHIHIRO” é uma expressão externa de um conflito interno, assim como demostra Billie no video. No momento em que ela está correndo, Wolff está logo atrás dela, mostrando que não importa o quanto tentemos fugir, nossos sentimentos mais profundos eventualmente sempre nos alcançam. A habilidade de Eilish em traduzir essas emoções complexas em uma narrativa visual só prova a profundidade artística e visão criativa que ela tem.

Reprodução / YouTube

“HIT ME HARD AND SOFT” já acumulou mais de 1 bilhão de streams globais e alcançou o #1 em 25 países. Em sua primeira semana, o álbum oficialmente superou as vendas do trabalho anterior de Billie, com vendas acima de 339 mil unidades e 90 mil em vinil nos EUA, fazendo desta a maior estreia de sua carreira, até então. Ela não erra, mas não podemos deixar de creditar seu irmão Finneas, que é a cabeça criativa por trás do sucesso de Billie Eilish.

Confira o clipe abaixo:

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *